O domingo (26) será de estreia para os Leões da Base do Sub-20. O grupo que treina já há cerca de cinco meses no CT enfim terá sua primeira competição e jogo oficial da categoria na temporada 2021, sendo esta, nada mais nada menos que a principal das três que estão no calendário anual: o Campeonato Brasileiro. Assim como nos outros dois anos anteriores, o formato segue o mesmo que já foi explicado. 20 clubes, 19 rodadas e as quartas de finais para quem ficar entre os oito primeiros. É nesse roteiro, que o Sport terá o Santos como seu primeiro desafio, na Arena Pernambuco, às 15h. O duelo será transmitido pela CBF TV, através do site ou aplicativo da Eleven Sports.

De certo modo, a equipe não é uma grande novidade para a torcida rubro-negra. O técnico Ricardo Severo tem a base mantida de 2020 e a mesma que entrou em campo representando o profissional em dois jogos: estreia do Pernambucano frente ao Vera Cruz e rodada da Copa do Nordeste, diante do CRB. Naturalmente que em relação ao passado e a esses dois jogos haverá algumas mudanças. Jogadores campeões pernambucano Sub-17 fizeram a transição de idade e agora são opções no Sub-20. Ao mesmo tempo, outros foram mapeados pelo Departamento de Base leonino e estrarão neste domingo.

10º colocado em 2019 e 12º em 2020, o Leão mira iniciar bem já diante do Santos para conquistar pela primeira vez a classificação à fase de mata-mata. Em 2009, o time rubro-negro foi vice-campeão do Brasileiro, mas em outra fórmula de disputa. Otimista com o trabalho realizado nos últimos meses e com a intensificação da preparação na realização de alguns jogos-treinos nas últimas semanas, Ricardo Severo acredita em um Sport Sub-20 forte versão 2021.

“Temos um grupo muito qualificado, contamos com o suporte da diretoria, que confia no nosso trabalho e formarmos um elenco forte, que possui condições para realizar um bom papel representando o Sport. Acredito muito no potencial de cada um e diante do Santos, um grande adversário, esperamos iniciar bem, já para começar ganhando confiança e somando pontos na tabela.”