Quinta-feira de muita emoção na Aldeia Cup. Dia marcado por disputas de pênaltis, que selou a despedida das equipes Sub-13 e Sub-14, eliminados nas semifinais após empates no tempo normal e aproveitamento menor nas cobranças da marca da cal e também do Sub-16, que goleou o Perilima por 6×0 e venceu o torneio bronze. O Sub-15 teve um final feliz, também empatando no tempo normal com o Ceará, mas tendo a felicidade de superar o dramático momento dos pênaltis com vantagem frente ao adversário. Classificação assegurada na grande decisão, amanhã, diante do Fortaleza, às 9h.

Despedida com goleada no Sub-16

Após triunfo diante do Fluminense ontem, o Sub-16 se despediu na disputa do torneio bronze, uma espécie de prêmio de consolação para os que não foram às semifinais. Segunda vitória seguida, de um time que teve ótimo desempenho no geral e que poderia ter chegado tranquilamente ao menos na grande final. Hoje, contra o Perilima, goleada por 6 a 0, com destaque para o novato Wendel, que fez três gols. Luiz Henrique, João Victor Carioca e Kauan completaram.

A primeira disputa de pênaltis terminou com final feliz e o Sub-15 está na final

Segundo time a entrar em campo, contra o Ceará, o Sub-15 foi o primeiro a iniciar as maratonas dos pênaltis. Melhor no tempo normal, o time chegou a abrir o placar já na parte final da segunda etapa, com golaço do atacante Micael, após linda jogada coletiva. Os cearenses conseguiram um empate tardio, em bola cruzada na área.

Penalidades máximas e o adversário foi para última batida da primeira série com a classificação na mão. Era fazer e correr para o abraço. Mas a camisa leonina pesou e o que parecia improvável, aconteceu. No fim, após algumas batidas já na fase alternada, Samuel converteu para o Maior do Nordeste e o goleiro Eric brilhou. 7×6 nos pênaltis para o Sport e decisão amanhã diante de outro time cearense, dessa vez o Fortaleza. Na primeira fase as equipes se enfrentaram e eles venceram por 2×1, em um jogo que todo o controle e bola foi do Leão.

Pênaltis que favoreceram o Sub-15 derrubaram o Sub-14 e o Sub-13

Na roleta russa que é o futebol, quis o destino que logo depois da grande reviravolta e alegria da classificação do sub-15, o roteiro das eliminações do Sub-14 e do Sub-13 fossem semelhantes, mas com desfechos amargos. Equipe com melhor futebol da categoria na competição, sendo vista por todos como grande candidata ao título, o Sub-14 saiu na frente com gol de Arapiraca. Referência e capitão do grupo, que acabaria expulso injustamente e mudando rapidamente a cara do jogo.

A tarde ia indo embora junto ao sol e, com o campo absolutamente escuro, o SKA Brasil, time paulista do pentacampeão mundial Edmilson, chegou ao empate no último lance, após jogar a bola na área. Incredulidade, mudança de campo para um com iluminação apenas para bater os pênaltis. Vantagem para o time paulista, que converteu três cobranças enquanto o Leão apenas duas.

Último jogo do dia, já no meio da noite, o Sub-13 foi pouco inspirado contra o Juazeiro. Superior e com as melhores chances, mas sem tanto volume frequente. O 0x0 truncado se arrastou até o apito final do árbitro. Novamente, tudo definido nas penalidades de nove metros. Os garotos rubro-negros converteram três vezes e o time de Juazeiro quatro. Eliminações dolorosas, mas que nestas categorias servem de muito aprendizado para um futuro que se desenha bastante promissor.