O departamento de performance e saúde das categorias de base é destaque da TV, que trouxe, nesta segunda-feira (07), conteúdo em abordagem ao assunto. Médico do Clube e responsável por coordenar o setor, Luiz Fittipaldi detalhou a importância do trabalho e metodologia que é aplicada pelo núcleo no dia a dia a fim de ampliar o cuidado em torno dos atletas e maximizar o desempenho deles.

“Constituímos um departamento que vai além da área médica e está relacionado à performance do atleta, ou seja, ao rendimento do atleta no que diz respeito à questões ligadas à saúde”, afirmou Luiz Fittipaldi.

Além do coordenador, conversaram também com a TV Sport os processos implementados pelo setor o fisioterapeuta Carlos Brito e o fisiologista Yuri Anderson. Luiz Fittipaldi também apontou o trabalho multidisciplinar que é feito para elencar dez valências apresentadas pelos atletas a fim de otimizar os pontos fortes e atacar eventuais vulnerabilidades apresentadas. Assista, abaixo, ao conteúdo na íntegra.