Três Leões da Base foram integrados ao elenco profissional rubro-negro. Solicitados para ficar definitivamente no grupo principal desde o início da última semana, o zagueiro Marcelo, o meia Juan Xavier e o atacante Cristiano fizeram parte de toda a preparação para o jogo desta segunda-feira (19), diante do América Mineiro e viajaram para o duelo entre os relacionados.

Jogadores captados pelo Departamento de Base neste ano, eles vieram para fazer parte do elenco Sub-20 e apareceram com bastante destaque nas primeiras quatro rodadas da competição, não jogando as últimas duas- frente Vasco e Cruzeiro – por já estarem à disposição do profissional.

MARCELO

Mais novo da turma, o zagueiro Marcelo é natural de Campo Grande, Rio de Janeiro. Chegou ao Sport mapeado do Red Bull Bragantino e conquistou o espaço entre os titulares do time sub-20 ainda na preparação para o Brasileiro. Veloz na recuperação e técnico na saída de jogo, o atleta de 18 anos, nascido em 2002, já havia feito atividades com o grupo principal e agradado.

CRISTIANO

Do mais novo, ao mais “experiente”: vindo do São Bento de Sorocaba, clube de sua cidade natal, o atacante Cristiano Robert chegou ao Sport como reforço importante para o grupo do Sub-20. Jogador de 19 anos, nascido em 2001, se destacou na Taça São Paulo e na base do Coritiba. Pela equipe paranaense atuou no Brasileiro de Aspirantes e no próprio Brasileirão da Série A, entrando em duas partidas, na edição passada, mas já em 2021. Em quatro jogos pelos os Leões da Base, ele fez dois gols. É atacante de lado de origem, mas também tem facilidade para jogar dentro da área.

JUAN XAVIER

Por último, o meia Juan Xavier, também de 19 anos, mas nascido em 2002: jovem, mas com uma bagagem que conta com passagens na base de clubes conhecidos como Stoke City e Barnsley.

Camisa 10 do time Sub-20 e natural de Santos, chegou do futebol inglês ao Leão. Apesar de conhecer o técnico Ricardo Severo dos tempos de Ituano, o tempo longe dos olhares do treinador o fez chegar para um período de avaliação, quando foi rapidamente aprovado. Em quatro jogos no Brasileiro Sub-20, já somava um gol e uma assistência.