Depois de empate na estreia diante do Palmeiras, o Sport entra em campo outra vez, agora frente ao Internacional, na cidade de Alvorada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida acontece às 15h, no Estádio Morada dos Quero-Queros.
O bom desempenho no primeiro jogo deixou prognósticos positivos para o duelo frente ao colorado gaúcho. Sabendo que tem de ficar entre os oito primeiros para poder se classificar à segunda fase após 18 rodadas, o Leão tentará somar pontos desde o início.
Vale ressaltar que a delegação que viajou ao Rio Grande do Sul conta com alguns novos atletas que vivem a primeira competição vestindo a camisa rubro-negra. Nomes que já se destacam internamente, como os zagueiros Ryan e Pedrão e o meia Adson. Além disso, também existem opções que apareceram bem recentemente no sub-17, casos do lateral-direito Rafael, do meio-campista Júlio Cesar e do defensor Pedro Lucas.
Enquanto jogam competições paralelas, os elenco sub-20 e sub-23 treinam juntos, proporcionando uma grande mescla entre as escalações de um time para o outro. Em função disso, é importante que os jogadores mantenham bom índice físico. Incumbido da função, o preparador físico Leandro Duda falou sobre o trabalho desempenhado com os leões da base.
“São categorias que treinam juntas e possuem a mesma comissão técnica. O momento do sub-23 é o de se encontrar numa fase adiante de competição, oposto ao sub-20, que iniciou agora. Há atletas com mais minutagem e ritmo maior, outros nem tanto. Estamos desenvolvendo um trabalho geral de base, fazendo controle de carga semanal e mensal para deixar todos no mesmo nível. Assim, quando forem solicitados pelos treinadores, como no caso de alguns amanhã contra o Internacional, estarão aptos e sem o risco de lesões”.