Dia daqueles! Título no Pernambucano Sub-15, mutirão de sócios com o Clube mais do que movimentado, forró de primeira, e novo troféu! Dessa vez no Sub-17, que assim como as outras categorias que possuem o Estadual, levou a taça para a sala de troféus do Sport Club do Recife. Diante do Santa Cruz, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo, o Rubro-Negro venceu o clássico por 1 a 0 com gol do meia-atacante Gustavo e fez a festa. Protagonizando o domínio total dos Leões da Base em Pernambuco. Sem deixar de mencionar o profissional, que também venceu o certame local.

Time de mais força em relação ao do Sport, mais técnico, o Santa Cruz levou seu mando para o Estádio Gileno de Carli, que apresentava um gramado visualmente e também de forma prática em péssimas condições. O jogo foi truncado, travado, com os atletas rivais muitas vezes parando a partida e causando certa impaciência dos garotos do Leão. Ainda assim, sempre no campo de ataque, a estrela de Gustavo apareceu. Meia-atacante presente na final do Sub-20, ele também entrou em campo pelo 17 e foi o grande nome da partida. Não só pelo bonito gol, em um belo chute de fora da área, como pelo todo.

Após o gol de vantagem, nem parecia que os Leões da Base estavam á frente do placar. Os comandados do técnico Sued Lima continuaram em cima, trocando passes e evitando qualquer ataque perigoso do rival. No fim, último apito do árbitro e festa no Cabo de Santo Agostinho.

CAMPEÕES DUAS VEZES EM UM MÊS

Além de Gustavo, outros atletas que estiveram e entraram em campo na Campanha do Sub-20 (inclusive na final) também jogaram e deram volta olímpica hoje. Caso do lateral-direito Rafael, do meia-atacante Júlio Cesar e do centroavante Welberty. O mesmo do goleiro Julio, que participou das campanhas do 15 e do 17 e foi campeão por tabela no mesmo dia.