O Sub-15 e o Sub-17 do Sport entram em campo neste sábado (14) para encarar clássicos. Enquanto a primeira categoria enfrenta o Náutico, às 8h30, no CT do adversário, a segunda recebe o Santa Cruz, às 15h, no CT do Leão. Os dois jogos são válidos pela oitava rodada do Estadual. Ambos no Grupo A de cada torneio, o Sub-15 rubro-negro lidera, com 16 pontos e o Sub-17 ocupa a terceira colocação, com 13.
O time do técnico Rafael Santiago chega para esta rodada após sagra-se campeão da Copa 2 de Julho Sub-15 na última quarta-feira (11). Eliminando equipes tradicionais da categoria, a garotada leonina trouxe o título inédito para a Ilha do Retiro e agora mira o hexacampeonato pernambucano.
No Sub-17, o páreo está mais equilibrado. O time do técnico Sued Lima busca o tricampeonato, mas não deve ter a mesma “facilidade” encontrada no ano passado. Para o treinador, o torneio subiu de nível. “Como era esperado, o campeonato este ano está mais competitivo. O sistema de disputa possibilita realizar jogos de maiores complexidades. No Sub-17 os atletas já possuem um nível de amadurecimento competitivo maior, que faz com que os clássicos sejam mais acirrados”, disse o comandante, que espera uma partida equilibrada contra o Santa.
“A expectativa para o clássico é de um jogo equilibrado pelas tradições dos clubes, mas esperamos fazer uma grande partida e fazer valer a qualidade do nosso grupo para sairmos com a Vitória”, concluiu.
ARBITRAGEM
No Sub-15, ícaro Ideiter Pereira Gomes da Silva apita o jogo, sendo auxiliado por Marcos Felipe Ângelo da Silva e Marcello Raphael Tavares Martins. Já no Sub-17, Alexandre Lima dos Santos será o árbitro, auxiliado por Idelvanio Antônio Cavalcanti de Lima e Herbert Tavares de Menezes.