O elenco sub-15 do Sport já está em Salvador para a disputa da tradicional Copa 2 de Julho. Um dos principais torneios nacionais da categoria, que conta com grandes equipes do Brasil, além de uma do exterior. O Leão é o atual campeão da Copa, e vai em busca do bicampeonato.

Situado no grupo G, com Palmeiras, Doce Mel, Atlântico e Seleção Mata São João, o Sport já estreia neste sábado (29), diante do alviverde paulista. Em um grupo de cinco times, os dois melhores classificados avançam para as oitavas de finais.

Técnico leonino, Rafael Santiago guarda boas projeções para o campeonato, ainda mais já tendo sido campeão no ano passado. Para o treinador, é importante que os jogadores consigam desempenhar em campo o bom trabalho que mostram no dia a dia.

“É uma competição com grau de competitividade muito alto. Exige um bom nível de concentração em todos os jogos e muita entrega de nossos jogadores. Consequentemente, como todos os grandes torneios de nível nacional, preenche os requisitos para a formação de atletas de qualidade. Esperamos que o grupo coloque em prática o trabalho do dia a dia e que possa repetir o rendimento do ano anterior, onde nos sagramos campeões”.

Centroavante do time campeão em 2018, Kauan é um dos remanescentes daquele grupo e se mostrou motivado em repetir o bom papel, dessa vez ainda com mais gols.

“Uma oportunidade incrível poder jogar a 2 de Julho outra vez pelo Sport. Já senti o clima de como é no ano passado e de, principalmente, ter o gosto especial de ser campeão. Para repetir isso e defender o título precisamos de foco e muito esforço. Como camisa 9 fazer gol faz parte da minha função. Treino demais para me sentir bem preparado quando as chances aparecerem”.