O domingo é dia de grande desafio para os Leões da Base do Sub-20. Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, o Sport visitará o Palmeiras no Allianz Parque, às 16h. A partida terá transmissão ao vivo em canal aberto de televisão, pela BAND. Acreditando na classificação entre os grupos dos oito primeiros, o time rubro-negro sabe que cada jogo ganha ainda mais importância nesse momento da competição e visa vencer a primeira partida fora de casa para saltar na tabela.

Para o jogo, o técnico Ricardo Severo teve algumas dores de cabeça durante a semana de preparação. Principalmente no meio-campo. O treinador, que já não tinha Weverson machucado e Aríelton suspenso, também perdeu Ronald, que pegou dois jogos de suspensão por uma expulsão direta ainda na quarta rodada, quando o Leão venceu o Fluminense, na Arena de Pernambuco. Jogador que sempre entra no setor, Alexandre Ferrugem foi outro que sentiu e ficou de fora da relação. Em contrapartida, o zagueiro Matheus Baraka retorna e o centroavante Flávio Souza, que foi captado recentemente do próprio futebol paulista, foi relacionado pela primeira vez.

“Precisamos acreditar. Estamos jogando bem, fazendo jogos duros fora de casa, mas por um detalhe ou outro, acabamos saindo sem o resultado positivo nesses jogos longe do Recife. O Palmeiras é um grande adversário, mas temos condições de realizar uma grande jornada e ganhar o jogo. Vencemos eles aqui no ano passado e queremos repetir o feito, cientes da dificuldade, mas tendo conhecimento da nossa qualidade enquanto equipe”, disse o meio-campista Ítalo, um dos destaques do Leão na competição.