O Sport entra em campo neste domingo (10) para encarar o Flamengo pelo jogo de volta nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Tendo perdido a primeira partida atuando em solo pernambucano, apesar de uma exibição de domínio frente ao adversário, os Leões da Base vão em busca de uma vitória fora de casa para tentar vaga na semifinal da competição. A partida, no Estádio da Gávea, começará às 15h30. Se vencer por um gol de diferença, a disputa final ocorrerá nos pênaltis. Por mais que isso, o Leão se classifica diretamente. Em caso de empate ou nova vitória, os cariocas levarão vantagem.

Para conseguir a classificação, o time rubro-negro sabe que terá que ter maior nível de acerto nas finalizações. Com chances empilhadas no primeiro jogo, o ataque leonino encontrou muitas dificuldades para acertar o alvo. Para piorar, quando enfim achou o caminho das redes, viu o Flamengo encaixar um ataque e empatar menos de dois minutos depois. Ao mesmo tempo, há também a reconhecida força do adversário, que vem acumulando êxito em competições nacionais de base.

Apesar disso, o clima no último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro foi de otimismo, com os jogadores acreditando que poderão virar o duelo nos últimos 90 minutos que serão jogados. O radar de esperança é justamente pelo que foi notado no primeiro confronto, onde o Leão predominou, foi prejudicado pela arbitragem, e acabou derrotado nos próprios erros de pontaria, após apresentar volume de jogo massivo.

Transmissão – A CBF TV  transmitirá o jogo ao vivo, através do site ou aplicativo do Mycujoo.