Dia de estreia para os Leões da Base! Em jogo marcado para a tarde desta quinta-feira, o Sport estreará no Campeonato Brasileiro Sub-23. Será o retorno na competição após dois anos sem disputá-la. Desafio inicial contra o Botafogo, no Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro. A partida, que começará às 15h, terá transmissão ao vivo do canal oficial do clube carioca no Youtube.

Já no Rio de Janeiro, a equipe rubro-negra vive os últimos ajustes antes da estreia. Sued Lima, comandante do time, terá a mesma base que já trabalha no Sub-20, mesclado com alguns jogadores que já possuem minutagem no profissional, mas que são oriundos da base do Maior do Nordeste. Todos empolgados para começar e fazer uma boa competição.

O Leão está no Grupo C, com Náutico e Fluminense, além do próprio Botafogo. Os dois primeiros do grupo passarão às quartas de finais. Justamente por ser tiro curto, a ideia é lutar para conseguir pontos já no início.

“É importante começarmos bem para terminarmos bem. Uso isso como base. Teremos um grande desafio, o Botafogo tem ótimos jogadores e talvez tenha sido o Clube que mais investiu para disputar justamente essa competição. Será difícil, mas os treinamentos foram muito bons, estamos confiantes”, disse o zagueiro Renzo, um dos líderes do grupo.

Diretoria de Base esteve presente no último treino antes da viagem

Presente no último treino antes da viagem, o Vice-Presidente de Base Carlos Santos esteve com toda a diretoria do Departamento. Para ele, entrar no Aspirantes novamente é uma forma de suplantar o calendário com a ausência leonina no Brasileiro Sub-20 e ceder minutos a jogadores importantes que foram formados no Clube e possuem boa projeção.

“É uma pena que o formato tenha sido alterado e encurtado. Mas ainda assim a entrada no Aspirantes é uma grande oportunidade para projetarmos nossos atletas, entregar minutagem em bom nível e seguir progredindo na formação de cada um. Tenho certeza que será um time que a torcida gostará de assistir, acompanhar, pois trata-se de um grupo em que todos possuem um bom feedback e já mostram bom nível de performance em categorias anteriores”, declarou.

Diretores da Base estiveram dando último apoio antes da estreia frente ao Botafogo. (Foto: Igor Cysneiros)