A última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano foi de certo drama para os Leões da Base. Favoritíssimo, o Sport esteve eliminado da disputa até os 25 minutos do segundo tempo, quando de cabeça Matheusinho apareceu na área e com um belo cabeceio aliviou a tensão, acabou com o nervosismo e colocou o Leão rumo a um placar até então impensado naquele momento, 3 a 0, diante do Vitória das Tabocas. O lateral-direito Ewerthon e Pedro Maranhão completaram o marcador, conquistado na tarde deste sábado (26), na Ilha do Retiro.

Sem nomes como o goleiro Everton, o meia Pablo Pardal e o centroavante Mikael, que foram poupados, o Sport controlou a partida, mas bateu de frente a uma defesa bem montada do adversário, que também brigava por classificação. Um cruzamento na área de Luciano para Matheusinho quebrou o ferrolho. Foi a segunda assistência seguida do lateral-esquerdo e o primeiro gol do volante, que na comemoração foi para o escudo e imitou um Leão, para delírio dos presentes nas cadeiras da Ilha.

Lateral-direito que mais fez gols no ano entre os grandes clubes do país, Ewerthon matou o jogo de cabeça, enquanto Pedro Maranhão, já no final, fez o terceiro. O rubro-negro encerra a participação na primeira fase na liderança e agora aguarda por sorteio para saber quem será seu adversário no mata-mata.