O Sport viajou cerca de 110 km para enfrentar o Barreiros, na cidade de Barreiros, na tarde deste sábado (9) pela semifinal do Estadual. Apesar do sol forte, do gramado pesado e da torcida local que compareceu para apoiar o time da casa, o Leão tomou controle do duelo e venceu por 3 a 0. Gols de Alessandro, Pablo Pardal e Ewerthon.

Contra a sensação do Pernambucano Sub-20, os Leões da Base souberam ser frios e controlaram as ações, atacando no momento certo e coibindo as investidas de um empolgado adversário. O primeiro tempo ainda acabou em 0 a 0, mas na volta do intervalo três dos líderes técnicos da equipe entraram em ação e resolveram. Primeiro o volante Alessandro e em seguida o meia, capitão e camisa 10 Pablo Pardal. Lateral-direito com mais gols no ano entre os grandes Clubes do país na base, Ewerthon fez o terceiro.

A grande final será frente ao Náutico, que passou pelo Petrolina em casa. Assim como nas fases anteriores, o jogo será único e o mando de campo vai ser definido em sorteio.