O Leão venceu o último jogo na Copa do Nordeste Sub-20. Fora de casa, contra o ABC, o Sport fez 1 a 0 com gol do centroavante Welberty, artilheiro dos Leões da Base na temporada e na competição. Apesar da vitória de hoje, dentro do Frasqueirão, o time se despediu do campeonato regional. Isso porque a equipe não dependia das próprias forças e contava com um tropeço do Floresta, o que não aconteceu.

Apenas o primeiro colocado passava de fase, direto às semifinais. Sempre forte em casa, o Rubro-negro vacilou no que era um ponto crucial, tropeçando inesperadamente para o próprio ABC, em empate na estreia por 3 a 3 e principalmente diante do Floresta, perdendo o jogo por 3×2, em dois duelos importantes dentro da Ilha do Retiro.

No final, o Sport terminou com 10 pontos. Dois a menos em relação ao Floresta, equipe classificada. Ao todo, o Leão venceu todos os times do grupo uma vez. Empatou outra, como já citado, diante do ABC e foi derrotado em duas ocasiões, diante dos cearenses e dos maranhenses. Welberty, com quatro gols, foi o artilheiro da equipe.

Fora do Nordestão, agora o foco será a preparação para a disputa da próxima Copa São Paulo. O Sport conhecerá seu grupo e cidade-sede no próximo dia 13.