O Leão está na final do Campeonato Pernambucano Sub-17. Em clássico agitado contra o Santa Cruz na tarde desta quarta (3), os Leões da Base empataram em 4 a 4 com dois gols do meio-campista Ronald, um do zagueiro Nasson e outro do atacante Neto. Por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0, o Rubro-Negro alcançou vaga automática na grande final e enfrentará o Náutico para tentar buscar o bicampeonato.

Desde o começo, o Sport foi predominante dentro da partida. Mesmo com vantagem no primeiro jogo, a postura foi de atacar o rival e tentar ampliar o placar agregado. Isso aconteceu rapidamente. Pisando na área, o meio-campista Ronald apareceu para finalizar com perfeição e fez os dois primeiros tentos do Leão. O Santa Cruz até diminuiu, mas o zagueiro Nasson aproveitou bola rebatida após escanteio e chutou rasteiro para fazer o terceiro.

Quando o confronto parecia encaminhar para uma goleada, o juiz apareceu para expulsar o atacante Daniel por reclamação. Com menos um, o Sport ainda viu o Santa Cruz fazer o segundo antes do intervalo na Ilha do Retiro.

Ainda que em inferioridade numérica, o Sport não perdeu o controle e continuou impondo ritmo na segunda etapa. A consequência disso foi o quarto gol leonino, marcado por Neto após bonita trama no lado esquerdo. Restando poucos minutos para o fim, um pouco de desconcentração e dois gols seguidos do rival. Que chegou a igualdade, mas não ameaçou tirar mais uma final dos Leões da Base.