Em jogo realizado na tarde da última sexta-feira (21), o Sport perdeu para o Athletico pelo o placar de 4 a 2 na terceira rodada do Brasileiro Sub-17. Frente aos atuais vice-campeões brasileiros da categoria e um dos favoritos a conquista do título atual, os Leões da Base fizeram um grande jogo, com muita intensidade e volume. Apesar do resultado adverso e do placar, o time teve bastante reconhecimento da torcida que pôde acompanhar o confronto na CBF TV. Os gols leoninos foram marcados pelos atacantes Ezequiel e Daniel Cruz.

Ao Leão, que criou bastante chances, faltou definir quando era melhor na partida. Após levar o gol nos primeiros minutos, o time rubro-negro empatou. Parecia perto da virada, mas acabaria levando o segundo depois de um pênalti acidental, cometido no último lance da primeira etapa em sequência de um escorregão, no gramado que estava bastante molhado. Novamente, o Leão empatou e pressionava, a virada parecia questão de tempo. Outra vez, nova fatalidade. Em uma falta de longa distância, a bola desviou no ombro do defensor do Sport e pegou o arqueiro Paulo Vitor no contrapé.

Já nos acréscimos, quando tentava reagir ao golpe e se atirava para frente, o Sport acabaria levando o quarto tento após lançamento longo bem exercido. Sem tempo para lamentar, a ideia é repetir a boa atuação que teve e apresentar melhor consistência defensiva e de decisão, para aproveitar os bons momentos. Próximo jogo será  sábado (29) contra o Fluminense, atual campeão, no Rio de Janeiro.