A inesperada derrota por 4 a 1 frente ao Athletico Paranaense encerrou a participação do Sport no Campeonato Brasileiro Sub-20, o primeiro da categoria feito em formato de pontos corridos com 19 datas. Apresentando bom futebol na maioria das partidas que participou, os Leões da Base terminaram na 10ª posição, a quatro pontos do G-8, com sete vitórias, seis empates e seis derrotas.
Entre alguns números de destaque, coletivamente a equipe demonstrou frieza nos jogos fora de casa, tendo perdido apenas três confrontos e conquistado pontos em outros sete. Individualmente, Mikael foi o artilheiro leonino, marcando sete gols. A dupla de volantes Alessandro e Pedro também chamou bastante atenção de todos que acompanharam. Da mesma forma, os laterais Luciano e Ewerthon, além da dupla de zaga Arthur e Pedrão. Camisa 10 e com passagem pela Seleção Brasileira, Pablo Pardal sempre foi uma força técnica e de liderança dentro da equipe.
O resultado negativo em Curitiba foi o primeiro do técnico César Lucena no Brasileirão. Até então, o treinador havia conquistado oito jogos de invencibilidade, obtendo cinco vitórias e três empates.
De mais, o calendário dos Leões da Base continuará robusto até o final da temporada. O time é o líder de sua chave no Pernambucano e iniciará a Copa do Nordeste diante das principais potências da região. Sendo, naturalmente, um dos grandes candidatos ao título.