Com grande segundo tempo, o time Sub-13 do Sport virou para cima do Retrô e estreou no Estadual da categoria com grande vitória diante do atual campeão. Em duelo realizado em Camaragibe nesta manhã de sábado [11], na casa do adversário, os Leões da Base estiveram a perder por 2 a 0 e mostraram excelente reação para virar e triunfar por 3 a 2. Gols de Jeová, Ruan e Guilherme Lira.

O jogo de hoje, reedição da última final da competição, foi válido pela terceira rodada do Pernambucano, mas acabou contando como estreia, já que as duas rodadas anteriores haviam sido suspensas devido as fortes chuvas que assolaram a região metropolitana do Recife. Enfim em campo, o time leonino mostrou grandes indícios que lutará mais um ano pelo troféu da categoria.

A equipe que contou com várias caras novas, recentemente captadas pelo Clube, para iniciar suas vidas na base rubro-negra, também teve a estreia oficial do técnico Paulo Santana, que no ano passado era o auxiliar. Atrás do placar desde o começo do confronto, a reação começou pouco antes da ida para o intervalo. Em falta lateral, o zagueiro e capitão Jeová subiu mais que todo mundo, diminuiu e trouxe o Sport de volta ao jogo.

Confiantes com o gol, a volta para a segunda etapa foi de muita intensidade e pressão. Em nova falta, o mesmo Jeová voltou a subir mais que todo mundo e acertou a trave. No rebote, o centroavante Ruan mostrou que estava ligado no posicionamento e apareceu para empatar. Destaque individual durante os 60 minutos, o meia Pedrinho arrancou e só foi parado com carrinho dentro da área. Pênalti assinalado e convertido por Guilherme Lira, que deslocou o goleiro e decretou a grande vitória dos Leões da Base em cima de um forte oponente.

Calendário –  Próximo desafio dos Leões da Base do Sub-13 será o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, daqui a sete dias, às 9h, em local ainda por definir.

Retrô 2×3 Sport: Thiago; Victor Nunes, Jeová, Guilherme Lira, Fabrício; Rennan, João Mendes, Pedrinho; Willian (Gustavo), Anderson (Riquelme) e Ruan.