O Sport inicia hoje a busca pelo bicampeonato estadual no Sub-17. Fora de casa frente ao Retrô, às 15h deste sábado, o Leão fará sua estreia na competição, que nessa edição terá um formato com seis clubes disputando a primeira fase. Os quatro primeiros colocados se classificarão às semifinais. Além do tradicional trio de ferro do Recife e o próprio Retrô, adversário da estreia rubro-negra, Ibis e Viva Futebol clube disputam a competição.

Campeão invicto na edição do ano passado, os Leões da Base vão tentar manter o embalo da campanha realizada até o momento na Copa do Brasil Sub-17. Atualmente nas quartas de final, com duelo marcado frente ao Flamengo, o time rubro-negro entrará no Estadual com a responsabilidade de lidar com o favoritismo e o fato de o Sport ser a equipe a ser batida no visor dos adversários.

A estreia, fora de casa e diante de um time competitivo, já dará ao técnico Sued Lima e seu grupo uma demonstração do que estará por vir para o Leão dentro do campeonato. O treinador leonino, inclusive, sinaliza com ânimo a disputa de mais uma competição dentro de um calendário encurtado.

“Dentro do processo de formação é importante que os nossos atletas sejam inseridos cada vez mais em jogos e competições. O Estadual traz esse viés de rivalidade, dificuldades, clássicos, que tonificam o DNA do jogador dentro do Clube. Nos preparamos bem, temos um bom grupo e acredito que poderemos representar bem o Sport em mais uma competição, entrando naturalmente com o pensamento de fazer nosso papel jogo a jogo, ciente da responsabilidade que é defender o título e o Sport Club do Recife.”