O departamento de futebol de base do Sport informa mudanças no comando técnico das categorias Sub-20 e Sub-17, com as saídas dos treinadores Sued Lima e Luan Moreira. Ambos foram comunicados e deixaram as comissões na manhã desta segunda-feira (18).

Sued Lima chegou ao Sport há cerca de nove anos, onde realizou um grande trabalho à frente da base do Clube. Inicialmente para o Sub-13, em que conquistou a Copa GH8, ascendeu com o passar do tempo e passou pelo Sub-15, com título Estadual; Sub-17, com três troféus do Campeonato Pernambucano, além da Copa Carpina; e, a partir do fim de 2019 no Sub-20, sagrou-se campeão do Sub-20 e levou o Sport à melhor campanha na histórica da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com as quartas de finais.

Durante a passagem na Ilha do Retiro, Sued sempre preocupou-se e procurou implementar o ‘DNA do Sport’, para os atletas desde cedo entenderem o que significa atuar com a camisa do Clube e a representatividade que ela traz consigo. Mais recentemente, havia se tornado coordenador metodológico.

Já Luan Moreira iniciou a trajetória no Leão em 2019, primeiramente no futsal e na sequência no futebol de campo, com início no Sub-13, onde foi campeão do Recife Bom de Bola. Em seguida, virou treinador do Sub-15, em 2021, em que conquistou a Aldeia Cup e o Estadual.

Em 2022, virou auxiliar de Sued no Sub-20 e participou das campanhas dos títulos estaduais e da Copinha de 2023. Em fevereiro deste ano, por sua vez, tornou-se coordenador de iniciação e treinador do Sub-17, com o título do Coffee Tournament e campanha de destaque na Copa do Brasil da categoria.

O Clube agradece a Sued Lima e Luan Moreira pelos anos de empenho, identificação, títulos e serviços prestados, e aproveita para desejar sucesso na sequência da carreira de ambos.

Foto: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife

 

Fotos: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife