Com gols do lateral-direito Ewerthon, do meia Pablo Pardal e dos atacantes Pedro Maranhão e Mikael, o Sport venceu o América de Natal na tarde desta terça-feira no Ademir Cunha por 4 a 0 e estreou com o pé direito na Copa do Nordeste.

Frente ao tradicional time do Rio Grande do Norte, o Leão se impôs do início ao fim e esteve no comando durante todos os 90 minutos, podendo inclusive ter aumentado o placar em algumas ocasiões. No primeiro tempo, Ewerthon inaugurou o marcador aproveitando belo passe de Luciano. Logo depois, Pablo Pardal cruzou rasante na área e mesmo sem desvio, a bola morreu no fundo do arqueiro adversário.

No segundo tempo, dois golaços para fechar a goleada. O primeiro de Mikael, que girou em cima do zagueiro em um belo gesto técnico e bateu de direita cruzado, no cantinho. Depois, Pedro Maranhão recebeu, matou no peito, avançou e acertou um petardo de fora da área.

Técnico rubro-negro, Cesar Lucena sentiu-se feliz com o rendimento dos Leões da Base e ponderou o favoritismo dado ao Sport dentro do Nordestão.

“Muito feliz, é um campeonato difícil, tradicional, e começar bem contra um adversário complicado e ver os jogadores transformando o jogo em uma partida tranquila nos dá confiança para o restante da competição. Temos uma responsabilidade aumentada, pessoal ver o resultado e cobra em cima sempre exigindo o mesmo nível. Entrar dentro de um torneio como uma das principais camisas do Brasil sempre tem essa carga de favoritismo, mas precisamos demonstrar trabalho e correr dentro de campo como foi hoje”.

Após a estreia, a próxima partida do Sport será contra o Botafogo da Paraíba, no próximo dia 29, no Estádio Almeidão.