Boa atuação coletiva, vitória e classificação na Copa do Brasil Sub-17. Diante do América de Natal, na Ilha do Retiro, nesta tarde quinta-feira (28), os Leões Da Base tiveram uma grande tarde e golearam o tradicional time potiguar pelo placar de 4 a 1. Charles Eduardo, Fernandinho, Riquelmy e Kedson anotaram a goleada rubro-negra. Agora, o Leão enfrentará o Corinthians na próxima fase. O formato de disputa se altera e vai para o estágio de ida e volta.

Com boa participação da torcida, que compareceu em número relevante no setor das sociais, o Sport se impôs do começo ao fim. Fez 1 a 0 rápido com Charles Eduardo aos 3 minutos de jogo. Antes, Riquelmy já havia desperdiçado boa oportunidade. E depois, novas grandes chances, também desperdiçadas. Naquele momento acabaria custando caro. Em transição rápida, a equipe do América chegaria ao empate cobrando uma penalidade máxima.

O tempo ia passando e o Sport empilhava oportunidades. O jogo tinha o contexto do Leão fazer o segundo tento e acalmar, podendo controlar o adversário com mais tranquilidade. Ao mesmo tempo, havia o risco da bola continuar sem entrar e o América achasse um novo contra-ataque. A tensão aumentava cada vez que o time leonino envolvia, mas não empurrava para as redes.

Foi então que brilhou a estrela de Fernandinho. O camisa 7 literalmente pintou o 7 e destravou a partida. Em arrancada linda da esquerda para direita, saiu driblando e finalizou cruzado. Golaço. Seu lance ainda era comentado, quando novamente, dessa vez da direita para esquerda, ele voltou a costurar. A diferença que em vez do chute, deu passe para o artilheiro Riquelmy, que driblou o goleiro e encheu o pé.

Dois gols seguidos em cima do apito para o intervalo e tranquilidade plena para deixar a ansiedade de lado e passar a ditar o ritmo com mais folga. Sustentado na defesa, mandando no meio-campo e envolvendo no ataque, o segundo tempo já começou com o quarto gol. Outro jogador bastante destacado no jogo, Kedson recebeu bom passe de Kayan e chutou forte, decretando o placar final, que poderia ter sido aumentado, diante de tanto volume rubro-negro.

Sport 4×1 América – Aranha; Ítalo (Kayan), Isac, Patrick, Cordeiro; Vitor Neves, João Victor (Breno), Charles Eduardo; Fernandinho (Lukas), Kedson (Lima), Riquelmy (Dyego).

Ações do dia – O dia foi bem especial para a base rubro-negra. Além do resultado expressivo, diante de um adversário com tradição, o jogo na Ilha marcou uma bonita confraternização da torcida, com entregas de brindes e muita festa, em ações protagonizadas pelo Marketing do Leão. Outro marco histórico foi a transmissão ao vivo da TV Sport, a primeira em um jogo oficial da base e que contou com ótima audiência.

Próximo desafio – Contra o Corinthians, na reedição do confronto que foi a final de 2016, o Sport fará o primeiro jogo em São Paulo e o segundo na Ilha do Retiro. As datas ainda serão confirmadas pela CBF.