Mantendo a noite pernambucana extremamente rubro-negra com a vitória do profissional, o time sub-20 do Leão entrou em campo no mesmo horário, na Arena Pernambuco, repetiu o feito e venceu o Fluminense do Piauí por 3 a 1, chegando aos seis pontos no Grupo B da Copa do Nordeste, depois de dois jogos disputados. O gols do Leão foram marcados pelos atacantes Guilherme Piracicaba e Igor e pelo meia Adryan. O resultado de hoje fez o Campeão Brasileiro de 87 assegurar classificação antecipada para as quartas de finais da competição regional.

Apesar do esforço físico e alta demanda que os jogos em sequência vêm ocasionando, o grupo sub-20 rubro-negro mais uma vez mostrou garra, suor e lágrima para superar a adversidade e mostrar talento dentro do campo. Frente ao time piauiense, os Leões da Base souberam dosar bastante os minutos e atacar nos momentos certos. Apesar de sofrer com o ímpeto de um time mais descansado, a zaga leonina conseguiu suportar bem, sendo vazada novamente em um lance de bola parada frontal.

Destaque positivo também ficou para os jogadores que foram acionados na segunda etapa. Desafogando o jogo difícil após Guilherme Piracicaba marcar e o Fluminense empatar em seguida, o centroavante Igor e o meia Adryan deixaram o Leão em vantagem. Adryan, especificamente, com assistência para o segundo gol e marcando ele próprio o terceiro, após boa jogada de João Vitor, outro que havia saído do banco.

Com a classificação assegurada para as quartas de finais, o Sport seguirá a maratona já entrando em campo amanhã, mas pelo Brasileirão, diante do Ceará. Na Copa do Nordeste, o Leão encerrará a primeira fase terça-feira, diante do Confiança, em jogo que será realizado no CT do Retrô.