Domingo de estreia para os Leões da Base do Sub-20! Diante do ABC, na Ilha do Retiro, às 15h, o Leão inicia sua trajetória na Copa do Nordeste da categoria. O duelo, com portões fechados, será válido pela primeira fase do Grupo E, em que o Rubro-Negro está presente com Floresta e Sampaio Corrêa, além do alvinegro potiguar, adversário neste primeiro jogo. Apesar de ser um campeonato acompanhando e com transmissão gradual de seus jogos, a partida frente o time de Natal não será televisionado por nenhuma plataforma.

Semifinalista nas últimas duas temporadas, o Sport entra visando o título novamente. Em onze edições, o Maior do Nordeste já foi campeão uma vez e finalista em outra. Neste ano, o formato tradicional estará de volta. Fase grupos com jogos de ida e volta entre todos da chave e classificação dos dois primeiros para as quartas de finais. A cidade da fase final, com as quatro equipes que sobreviverão até lá, ainda não foi definida.

Animado com a possibilidade de disputar o regional de base mais importante do país, o elenco leonino também volta a campo depois de duas semanas apenas treinando. A semifinal do Estadual Sub-20 ainda passa por processo judicial, já que o Santa Cruz, punido por escalação irregular, recorreu e levou para a esfera do STJD, paralisando a disputa do Pernambucano.

“Uma boa oportunidade de entrar em campo defendendo o Sport mais uma vez em uma competição importante. Estávamos em uma sequência pesada de jogos, principalmente quando entrou o Pernambucano em paralelo ao Brasileiro. Essas duas semanas treinando foram diferentes por ter travado esse ritmo, mas importante para trabalharmos e aperfeiçoarmos as ideias do Professor Ricardo Severo. O Nordestão é muito legal, jogos grandes, rivalidades, clássicos. Já começaremos com um confronto bom, na Ilha, frente um time de camisa e tradicional. São desafios assim que nos move e geram crescimento coletivo e individual”, declarou o zagueiro e capitão Renzo.