A terça-feira (27) será de clássico nordestino no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na Arena Pernambuco, às 15h, o Sport encara o Bahia para tentar a segunda vitória seguida e estabelecer subida de lugar na tabela próximo ao grupo dos quatro classificados. Depois de um início de tropeços, mas com boas partidas, os Leões da Base conseguiram a primeira vitória fora de casa contra a Chapecoense, e miram, diante dos baianos, virar definitivamente a chave na competição.

Com jogo no Sul do país no final de semana e viagem de volta ao Recife, o time rubro-negro teve pouco tempo de recuperação de um duelo para o outro. Contudo, o técnico Sued Lima usou toda a semana passada para conceder mais conjunto ao time, que apresentou alternância de esquema tático no jogo diante da Chape. A tendência é que Sued repita a escalação, valorizando o sistema defensivo que pouco sofreu e o meio-campo e ataque, que conseguiram controlar e manter um bom volume, mesmo fora de casa. Maior dúvida é no gol, onde Paulo Victor pode retornar no lugar de Adriano.

Rival regional e rival desta terça-feira, o Bahia possui rendimento espelhado ao Sport. O tricolor da Bahia tem os mesmos três pontos e está uma posição atrás, devido ao saldo de gols.

A CBF TV transmitirá o clássico ao vivo. Para assistir, o torcedor rubro-negro pode acessar o aplicativo ou site do Mycujoo.