Representante de Pernambuco na Copa do Brasil Sub-17, o Sport já conhece seu adversário e sabe quando será o jogo que marcará a sua estreia na competição. Os Leões da Base vão encarar a Desportiva Paraense, no Estádio da Curuzu, na próxima quarta-feira, às 15h30. Como visitante, o Maior do Nordeste terá que vencer os paraenses para avançar à segunda fase, onde poderá enfrentar o vencedor do duelo entre Trem do Amapá e Londrina-PR.

Seguindo o exemplo da Copa do Brasil profissional e sub-20, a com categoria para atletas de 17 anos também disputa sua primeira fase já como eliminatória. Quem ganha, passa. Em caso de empate nos 90 minutos, disputa nos pênaltis. A partir da segunda fase os jogos passam a ser no tradicional formato de ida e volta.

Curiosamente, o Leão terá pela frente o mesmo clube que marcou a estreia na Copa São Paulo desta temporada. Com trabalho de base bem consolidado no estado do Pará, a Desportiva Paraense já mostrou que pode ser perigosa, exigindo grande atenção dos rubro-negros, que visam chegar longe, como já aconteceu em edições passadas. Técnico leonino, Sued Lima abordou a importância e nível de competitividade da competição. Admitindo, também, a dificuldade na busca por informações do adversário.

“A copa do Brasil é uma das competições mais importantes do nosso calendário. É mais uma de nível nacional onde estarão presentes as melhores equipes estaduais do Brasil. Apesar de saber da qualidade do trabalho desenvolvido na Desportiva Paraense, estamos, mesmo com dificuldade, trabalhando para obter informações e avaliá-los dentro da nossa preparação. De forma geral, acredito que evoluímos enquanto equipe e, com alguns reforços pontuais para posições específicas, trabalharemos bem para representar o Sport mirando uma boa campanha”, concluiu.