Jogando na noite desta segunda-feira pela segunda rodada da Copinha, o Sport empatou com o Moto Club por 1 a 1, em partida realizada no Estádio José Liberatti, na cidade de Osasco. O gol leonino foi marcado pelo meia-atacante Júlio César, após rebote de pênalti que ele mesmo havia batido. Com o resultado, os Leões da Base se isolaram na liderança do grupo, com quatro pontos. Desportiva Paraense e Grêmio Osasco possuem três, enquanto o Moto pontou pela primeira vez.
O jogo foi duro, de boas jogadas coletivas, mas sem finalização ou grandes chances para nenhum dos lados. Quem mais criou foi o Sport, que viu o goleiro do time maranhense fazer duas belas defesas em chutes frontais. Em uma desses lances, o arqueiro adversário defendeu duas vezes consecutivas de forma milagrosa. Minutos depois, perto do fim da etapa inicial, o time do técnico César Lucena inauguraria o placar com o camisa 10 Júlio César.
Na segunda parte, o jogo continuou escasso de grandes possibilidades. O time rubro-negro conseguiu manter o resultado e a vitória sem sofrer grandes sustos, mas em uma jogada rápida, o árbitro também apitou pênalti para o Moto, que conseguiu empatar. O Sport ainda tentou um sprint final com bastante pressão, mas o gol da vitória não saiu.
A última rodada da primeira fase ocorrerá na próxima quinta-feira (9). O Leão vai encarar o Grêmio Osasco Audax, donos da casa. Um empate basta para fazer o campeão brasileiro de 87 passar para o mata-mata.