O Sport recebeu o Cruzeiro na Ilha do Retiro na tarde deste sábado (12) e empatou por 2 a 2 pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado manteve a sequência de jogos sem derrotas do Leão, agora com oito duelos de invencibilidade. Em uma partida de excelente nível, os Leões da Base marcaram com o lateral-direito Ewerthon e com o meia Julio Cesar. Defensivos, os visitantes acharam seus gols em duas bolas paradas, aproveitando-se de um pênalti e um escanteio.

Uma vitória poderia deixar o time leonino dentro do G-8. E não faltou esforço e futebol para isso. Depois de abrir o placar, sofrer a virada e depois encontrar o empate, os 30 minutos finais do confronto foram de total ataque contra defesa. O rubro-negro amassou o bom time dos mineiros com  volume incessante no campo ofensivo, mas a bola não entrou.

Para a última e derradeira rodada, os comandados do técnico Cesar Lucena não dependerão apenas de suas próprias forças, mas ainda assim seguem vivos na luta para alcançar o mata-mata. Isso ocorrerá em caso de vitória fora de casa contra o Atlhetico Paranaense e tropeços de Atlético Mineiro ou Fluminense, contra Grêmio (fora) e Coritiba (em casa), respectivamente.