O Sport está fora do Campeonato Pernambucano Sub-15. Após vencer o primeiro jogo frente ao Retrô por 1 a 0, o time rubro-negro foi derrotado na volta por 3 a 2 e acabou perdendo a vaga na final após disputas de pênaltis, convertendo apenas uma vez em três cobranças. O duelo que aconteceu na manhã deste sábado (29) tirou a possibilidade dos Leões da Base conquistarem o bicampeonato.

Durante o tempo normal, o Sport viu o Retrô, que teve o mando do jogo, abrir e ir para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Muitas oportunidades foram desperdiçadas, mas depois de mudança tripla, a equipe reagiu e empatou muito rápido, com gols do meia Valadares e do centroavante Eurico. O empate bastava para a equipe leonina chegar na final, o que parecia encaminhado até pela forma que o Leão conseguia controlar o jogo com tranquilidade. No entanto, no último lance do jogo, o Retrô chegou ao tento da vitória, após o juiz inverter falta de ataque e marcar toque de mão do atleta rubro-negro que havia sido claramente empurrado.

Inesperadamente fora da grande final, agora o foco do elenco Sub-15 será a disputa da Copa Brasileirinho da categoria, que acontecerá em Minas Gerais.