Se impondo do início ao fim, o Sport tomou conta da partida na Arena Pernambuco e venceu o Grêmio por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (25), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols rubro-negros foram marcados pelo meia-atacante Pedro Maranhão e por Mikael, centroavante que honrou a alcunha de camisa 9 e balançou as redes duas vezes.

Pressionados para vencerem após empate com o São Paulo na Ilha do Retiro, os Leões da Base sabiam que precisavam dos três pontos para manter-se próximos do G-8. Desafio dado, desafio cumprido. Em uma ótima atuação coletiva e com destaques individuais como Alessandro, Pedro e Pablo Pardal se sobrepondo, o time leonino desenhou o grande resultado e podia até ter feito mais gols. Se na frente não faltou volume, atrás o goleiro Everton trabalhou pouco, diante de uma atuação segura da dupla de zaga Arthur e Pedrão.

Com a vitória, o Sport chega ao sexto jogo de invencibilidade no Brasileiro Sub-20. Restando três rodadas, as chances de classificação continuam bem vivas. Atual 10ª lugar, o Leão está a apenas três pontos do América Mineiro e do Cruzeiro, primeiros do G-8. É o América, inclusive, o próximo adversário, na próxima quarta-feira (2), em Belo Horizonte.