Em jogo disputado na Arena Pernambuco na tarde desta quarta-feira (4), o Sport venceu o clássico nordestino contra o Bahia por 2 a 0, na partida que foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de forte pressão no início, os Leões da Base fizeram 1 a 0 através de gol contra do defensor adversário e conseguiu selar a vitória no segundo tempo, com tento do centroavante Mikael.

Diante do rendimento e do grande volume em criar boas oportunidades, o placar tornou-se até pequeno perante ao que foi o confronto. Ainda assim, vencer a primeira em casa tira um peso dos rubro-negros, que apesar de terem um excelente retrospecto fora, sabiam que era necessário fazer valer também o “mando de campo”.

CLASSIFICAÇÃO

Restando seis partidas para o final da primeira fase, o Sport está em décimo primeiro, empatado em pontos com o Atlhetico Paranaense e o próprio Bahia, mas com inferioridade no saldo de gols. A diferença em relação ao São Paulo, primeiro do G-8 (que se classificarão para ás quartas de finais), é de apenas um ponto.

CALENDÁRIO

O calendário do Leão visando o desafio da classificação começa na próxima terça-feira, dia 10, contra a Ponte Preta, em Campinas. Depois, o Sport ainda enfrentará: São Paulo, Grêmio, América Mineiro, Cruzeiro e Atlhetico Paranaense.

PARTIDA COMPLETA
Assista aos gols clicando nos pontos vermelhos da linha da transmissão: