O departamento de futebol de base do Sport Club do Recife comunica a assinatura de um pré-contrato profissional com o atacante Fernandinho até 2025. O vínculo entra oficialmente em vigor a partir de 10 de outubro, quando o jogador completa 16 anos e passa a estar apto à profissionalização, conforme previsto pela lei.

“É uma honra, grande felicidade estar hoje com toda a minha família assinando o primeiro contrato profissional com o Sport. Ainda não fiz 16 anos, mas a intenção do Clube em fazer esse vínculo desde já me deixou extremamente feliz”, comemorou Fernandinho.

“Sinto que tudo que faço desde que cheguei aqui está resultado em coisas positivas. Espero crescer ainda mais. Sempre fui torcedor do Sport e jogar com essa camisa é um sonho que vivo todos os dias”, completou o jogador.

Natural do Recife, Fernandinho chegou ao Sport aos 12 anos, sendo captado do futsal. Torcedor do Clube, reforçou ainda mais a identificação e representa a garra leonina nas quatro linhas. No ano passado, voltou de empréstimo do Flamengo por opção e, na atual temporada, foi destaque na ótima campanha da Copa do Brasil Sub-17.

“Seguindo a premissa da nossa gestão, que é valorizar os atletas, estamos fazendo esse pré-vínculo para quando ele fez 16 anos já esteja assegura. Um atleta de 15 anos que teve um grande destaque na Copa do Brasil Sub-17. Ele tem totais condições de performar a curto prazo no elenco profissional”, disse o diretor da base, George Lucena.