O Sport apresentou nesta última quinta-feira (26), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, a nova estrutura de apoio para as categorias de base do clube. Além do núcleo de assistência social e psicológica, uniu-se também o novo núcleo de monitoramento, que conta com quatro profissionais de apoio à convivência dos atletas leoninos no CT. A ideia, estabelecida pelo Presidente Yuri Romão, é de trazer maior conforto aos Leões da Base alojados. Principalmente otimizando o tempo ocioso, que é aquele período fora dos horários diários escolar ou de treinamento.

Para transformar o projeto em realidade, o Sport buscou a pareceria da empresa Commander Serviços, que levou profissionais ao Centro de Treinamentos leonino durante algumas semanas e verificou toda dinâmica, tentando entender e obter um diagnóstico sobre os pontos necessários de suporte. A empresa também ficou incumbida do processo seletivo e treinamento na contratação de quatro profissionais para o núcleo de monitoramento citado.

A ideia é que além do monitoramento no alojamento, comece também a existir atividades de coesão, com inserção à áreas culturais e de educação, com cinema, visitas ao teatro e palestras temáticas que englobarão marketing pessoal, educação sexual e financeira, entre outros assuntos, visando sempre fomentar a formação dos jogadores também como cidadãos.

“É mais um marco deixado da gestão dentro da Base. Agradecer demais ao presidente Yuri Romão, que foi o principal nome desta iniciativa. Falo sempre que cuidamos dos nossos atletas de uma forma muito além do campo. Estamos preocupados com eles como cidadãos, buscando não só formar goleiros, zagueiros, meio-campistas, atacantes, como também seres humanos de caráter, prontos para evoluírem também como pessoas na sociedade. Agradecer igualmente aos parceiros da Commander, que estão conosco e vão ajudar a executar tudo que planejamos juntos”, disse o Vice-Presidente de Base, Carlos Santos.