Com o retorno fixo de César Lucena na comissão técnica profisisonal, o departamento de base do Leão fechou a contratação do técnico Ricardo Severo. O profissional de 44 anos chega ao Sport Club do Recife para assumir o comando do elenco Sub-20 no andamento do Campeonato Brasileiro e na participação da Copa do Nordeste da categoria, que ainda começará. Além disso, Ricardo dará início ao planejamento para a próxima Copa São Paulo, tradicionalmente com início em janeiro.

Curitibano de nascimento, Ricardo Severo chega ao Leão para trabalhar pela primeira vez no Nordeste. Antes, o técnico acumulou passagens por clubes como Corinthians, Santos, Athletico Paranaense, Joinvile, Palmeiras, Ituano e Oeste. Por último, Ricardo esteve no Vilafranquense de Portugal, mas retornou ao Brasil no início da pandemia da Covid-19.

“Optamos pelo Ricardo Severo porque se trata de um profissional gabaritado, com extenso currículo, apesar de jovem, e cujo modelo de jogo e forma de trabalhar se adequam ao projeto da Diretoria de Base. Esperamos que consiga desempenhar um excelente trabalho e desenvolver nossos jogadores, atendendo ao nível de exigência da torcida rubro-negra e às diretrizes contidas em nossa proposta de formação na Base”, comentou Luiz Gonzaga Neto, Diretor de Base.

Assim como Luiz Gonzaga, o novo comandante do sub-20 também reiterou a junção entre seus conceitos e o DNA do Sport Club do Recife, mostrando também grande motivação em iniciar o trabalho.

“Gostaria de agradecer aos diretores. É um grande prazer chegar ao Sport. Era um objetivo da minha vida trabalhar no Nordeste e em um clube de tanto peso. É um clube que admiro desde criança, em virtude de vários fatores. Acredito que podemos fazer um grande trabalho. O grupo e a organização da categoria de base do Sport me deixaram muito confiante em aceitar esse desafio. O modelo do clube de futebol aguerrido, veloz, de entrega, é o mesmo que guardo e possuo como conceitos de jogo. Tem tudo para ser uma ótima parceria.”

Ciente do que encontrará pela frente, já estudando bastante o elenco rubro-negro, Ricardo Severo chegou ao Recife no início deste domingo. Ele terá o primeiro contato com o grupo de jogadores antes do jogo contra o Goiás, às 15h, na Arena de Pernambuco. Na partida específica, o auxiliar-técnico João Barros estará à frente do time.