Dia perfeito para os Leões da Base na Aldeia Cup! Quatro jogos, quatro vitórias dos rubro-negros, que avançaram de fase em três categorias e disputarão o torneio bronze em outra. Time que vem apresentando bom rendimento, mas que sofreu com expulsões nos dois primeiros jogos e perdeu partidas após controlá-las, o Sub-16 dessa vez não deu brecha e venceu o Fluminense por 2×1. Dependendo apenas das próprias forças para ir às semifinais, o Sub-14 e o Sub-15 derrotaram o Atlético Piauiense por 2×1 e 4×0, respectivamente. O Sub-13 também está no mata-mata, após vitória de 2×0 em cima do Geração Futuro de Sergipe.

Vitória mais do que merecida do ótimo Sub-16

Futebol é um esporte que um lance, um segundo, pode mudar tudo que você constrói durante todo o tempo anterior. Assim foi no Sub-16, que dominava e vencia Palmeiras e Ceará até lidar com erros individuais, expulsões no plural e sofrer virada nas duas primeiras rodadas. Hoje o time teve a consolação de ver seu rendimento resultar em três pontos. Grande vitória em cima do forte Fluminense. 2×1, com gols do lateral-esquerdo Cordeiro e novamente de Charles Eduardo, atleta que encantou na competição. O Leão amanhã disputará o torneio bronze contra o Perilima-PB, no que é uma espécie de troféu para os times que não foram à semifinal.

Sub-14 segue com tudo e termina primeira fase como líder da chave

Quatro jogos em quatro dias e nova vitória. Frente ao Atlético Piauiense, o Sub-14 entrou podendo até empatar para passar de fase. Houve tensão, já que os piauienses acabaram fazendo 1×0 já durante o segundo tempo. O resultado era perigoso e deixava o Leão dependendo de terceiros, algo impensado diante do domínio da equipe dentro do grupo. As pernas cansadas, contudo, não tremeram. Nem mesmo quando o juiz marcou pênalti e a cobrança foi desperdiçada. Grande imposição, volume e enfim o empate e a virada. 2×1 do alívio e liderança da chave. Gols de Francisco Samuel e Kauâ. Amanhã o adversário nas semis será o SKA Brasil, time do pentacampeão mundial Edmilson.

Sub-15 goleia em duelo decisivo e também está nas semifinais

Agora classificado às semifinais, a equipe Sub-15 entrou em campo na tarde de hoje já em uma decisão. O contexto era claro: apenas a vitória fazia o time passar de fase. Do outro lado, o Atlético Piauiense, que tinha a vantagem do empate. Nada feito. Em uma tarde inspirada, principalmente dos meias-atacantes Lukas e Fernandinho, o Maior do Nordeste passou fácil e fez 4×0 tranquilos. Gol dos dois, de Micael e de Thiago Massa. O adversário antes de uma possível final será o Ceará.

Sub-13 vence bem, espera resultado de outro jogo e está classificado!

Novamente encerrando o dia de jogos, já no período noturno, o Sub-13 também venceu de forma tranquila e se impondo bastante. Grande volume de jogo, muitos ataques e no fim o placar de 2 a 0, que poderia ter sido bem maior. Gols de Carlos Manoel e Lucas Badá. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o time chegou aos quatro pontos e teve que esperar o complemento do grupo para saber o seu destino. Final feliz e classificação assegurada na semifinal. Do outro lado, novamente o Juazeiro, que foi adversário no empate de ontem.