Depois do zagueiro Patrick, mais um Leão da Base assinou seu primeiro contrato profissional da carreira com o Sport. O lateral-direito Kayan, atleta do Sub-17 e presente em todos os jogos da grande campanha na Copa do Brasil, colocou o preto no branco e assinou vínculo definitivo até 2025. O atleta esteve reunido com toda sua família no Departamento de Base, em um momento especial em sua ainda curta e muito promissora trajetória no futebol.

Nascido em 2005 e natural do Rio de Janeiro, o jovem ala rubro-negro foi descoberto no futsal, onde jogou dos 6 aos 12 anos de idade. De lá, fez a transição para o campo, ficando quatro temporadas no Flamengo. Chegou ao Sport no ano passado, sendo rapidamente aprovado e já fazendo parte do título da Copa Carpina, tendo boa participação.

Com a mudança de comando na categoria, continuou tendo espaço, sempre sendo um jogador bastante utilizado em várias situações. Apesar de lateral-direito de origem, também atua na ala oposta ou faz, também com certa frequência, a segunda linha, tendo nível de atuação sempre regular e muito bom, independente do espaço de campo ocupado. Feliz com a assinatura do contrato profissional, Kayan agradeceu ao apoio do clube e da família, que sempre acreditou que ele conseguira atingir tal objetivo.

“Não podia ser mais simbólico assinar o primeiro contrato profissional da carreira com toda minha família aqui comigo. São minha base para tudo e em todos os momentos, inclusive nestes especiais. Sempre tive como meta atuar por um clube grande, conhecido e estou realizando um sonho aqui no Sport. Espero retribuir a confiança e conquistar grandes coisas vestindo essa camisa que já aprendi a admirar e amar.”