O sábado será mais um dia cheio para os Leões da Base! Por categorias diferentes, o Sport vai entrar em campo quatro vezes durante o dia. Os cenários são vários: estreia, Clássicos dos Clássicos, time empolgado querendo embalar. Tudo começará já no início da manhã, às 08h30. Categoria inédita no Clube, o time Sub-14 vai começar sua trajetória no Recife Bom de Bola, enfrentando o União da Gávea, no Campo do XV, em Torrões. Em seguida, a bola rola para o Sub-13, lá no nosso CT. Vindo de goleada, o time vai enfrentar o Íbis, na segunda rodada do Estadual. A sequência de jogos será com dois grandes clássicos contra o Náutico. Ambos nos Aflitos, o time Sub-15 enfrenta o rival às 10h, enquanto o Sub-17 finalizará o sábado, às 15h.

Começar uma nova história de forma positiva é o objetivo do Sub-14

Inédita no Clube, a categoria Sub-14 foi criada estrategicamente e vai para a sua estreia oficial. Com jogadores 2007 e 2008, muitos com a transição do futsal, o time iniciará a disputa do Recife Bom de Bola Sub-15. Visando induzir maior competitividade aos jogadores do grupo, o Leão vai jogar uma competição com idade acima de modo planejado e pensado com antecedência. O início acontece às 8h30 da manhã, no Campo do XV, diante do União da Gávea.

Também estreando, o técnico Fábio Avelino e sua comissão acreditam em um Sport forte e brigando em cima, já que a qualidade técnica e condições do Rubro-Negro vão, naturalmente, ultrapassar a questão de ser um grupo de jogadores pouco mais jovens que os adversários. Além de um plantel feito em casa, com vários atletas do próprio futsal leonino, outros nomes que também já estarão em campo amanhã foram mapeados pelo Departamento de Base.

Empolgado com a estreia, Sub-13 vai tentar manter o bom momento

Mais uma geração que conta com muito talento vindo do Futsal, o time Sub-13 já encantava em alguns amistosos e mostrou não sentir o peso de uma competição oficial. No último sábado, fora de casa contra o Porto, pela estreia do Pernambucano, o time fez 4 a 0 tranquilos, que poderiam ser um placar ainda mais largo. Agora, é momento de estrear em casa. No CT do Leão, a equipe receberá o Íbis, às 9h, tentando manter a pegada do primeiro jogo e continuar encantando, com futebol propositivo e de velocidade, usando-se do DNA do Sport desde cedo.

Clássico dos Clássicos no Sub-15!

Depois de um empate quente na estreia contra o Retrô, os Leões da Base do Sub-15 vão entrar em campo para mais um jogo pesado. Contra o Náutico, nos Aflitos, a equipe tentará vencer a primeira partida na competição. Com uma semana boa de treinos, o técnico Luan Moreira espera um jogo bem fluído. O discurso é de máximo respeito ao rival, apesar de um recente retrospecto bem favorável. Nos últimos dois jogos frente aos alvirrubros, o Sport venceu por 5 a 1 na Ilha e 4 a 1 no palco da partida de amanhã. Mas se cada jogo é uma história, a frase ganha ainda maior notoriedade tratando-se de dois grandes rivais e clubes se enfrentando.

… Clássico dos Clássicos no Sub-17!

Categoria diferente, contextos semelhantes. Assim como na primeira rodada, o time Sub-17 vai encarar o mesmo clube que o Sub-15 enfrentou. Na ocasião, dois jogos contra o Retrô no CT Rubro-negro. Agora, dois jogos frente ao Náutico, nos Aflitos. E também feito o Sub-15, o retrospecto atual dos confrontos é bem favorável. Na edição anterior do Estadual, o Leão venceu o rival tanto na fase eliminatória, quanto nas duas partidas da grande final.

Apesar de sempre sair vencedor, os duelos foram duros, pegados e exigiram concentração máxima em todos os setores do campo. Mesma receita, que segundo o treinador Sued Lima, será necessária para amanhã, às 15h. Último time a entrar em campo no sábado, o Sub-17 é o grande alvo a ser batido: atual bicampeão invicto, vindo de vitória na primeira rodada. Uma nuance histórica de absoluto domínio, que desde cedo faz com que os jogadores da casa se acostumem gradualmente.