Em um segundo tempo onde não tomou conhecimento do Náutico, o Sport venceu o rival local por 5 a 1 e abriu vantagem na semifinal do Pernambucano Sub-15. O jogo, que aconteceu na manhã deste sábado, na Ilha do Retiro, teve um primeiro tempo travado e de poucas chances. O adversário até havia criado as melhores oportunidades. Porém, após retorno dos vestiários, o time rubro-negro fez prevalecer o fator casa e dizimou o bom time alvirrubro na segunda etapa. Avassalador, o Leão fez cinco tentos em 45 minutos, com gols do centroavante Dyego, do zagueiro Dominy, do lateral-esquerdo Cordeiro e dos meio-campistas Luiz Henrique e Tiago Wesley.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 9h30, no Estádio dos Aflitos. Apesar do grande placar, engane-se quem acha que o Sport já esteja com os dois pés na final. Por não constar saldo de gols no regulamento, se o adversário vencer por qualquer placar [inclusive pelo mínimo], a disputa irá para os pênaltis.

Mesmo com a insatisfação do regulamento, os Leões da Base continuam com a importante vantagem do empate, além de ter adquirido enorme confiança depois de apresentar um futebol vistoso, de qualidade no último terço e domínio absoluto. Se avançar para a final e manter-se na luta pelo bicampeonato, o Leão encontrará Retrô ou Santa Cruz. No primeiro duelo, o time de Camaragibe venceu por 5 a 0, mas coincidentemente vive a mesma situação que o a do Maior do Nordeste.