Balançando as redes nos minutos finais do segundo tempo, o Sport venceu o Porto por 1×0, na tarde deste domingo (21), na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida da semifinal do Pernambucano Sub-20. Com a vitória, o Leão vai para o segundo duelo precisando de um empate para conquistar a vaga na final e seguir vivo na luta pelo tetracampeonato.

Sport e Porto só se enfrentam novamente no dia no dia 17 de novembro, às 15h, no estádio Antônio Inácio, em caruaru. Avançando para a finalíssima, o Rubro-negro da Praça da Bandeira irá encarar Santa Cruz ou América.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante morno na Ilha do Retiro, com poucas chances reais de gol para as duas equipes. O Porto veio com a proposta de marcar e sair no contra-ataque e criou um bloqueio que deu muito trabalho para os rubro-negros, que acabaram sendo surpreendidos logo com um minuto de jogo. O time caruaruense quase abriu o placar, com o jogador chutando de dentro da área, mas a bola passou à direita do goleiro Everton.

O Leão respondeu aos nove minutos, com uma cabeçada de Chico – por cima. Truncada, a partida seguiu sem emoções até o intervalo e o marcador não foi alterado.

A etapa complementar seguiu os mesmos moldes. Com um nível técnico baixo, a partida continuou bastante pegada no meio-campo e com ligações diretas para o ataque. Se não dava na técnica, tinha que ser na raça. Aos 34 minutos, a bola veio para Mikael – que havia entrado no segundo tempo. Ele acertou uma bela cabeçada e marcou o gol que deu a vitória para o Sport – o suficiente para construir uma vantagem interessante para o jogo da volta. O Porto não ameaçou no restante da partida e os leoninos administraram o placar.