O Sport foi ao Parque São Jorge, em São Paulo, e venceu o Corinthians por 2 a 1, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mantendo o retrospecto de visitante indigesto, os Leões da Base marcaram com o zagueiro Arthur e o meia Pablo Pardal, de falta. Quebrando um tabu do time paulista que não perdia em suas dependências há quase três anos.

Com o resultado, os leoninos encostaram no G-8, agora com 12 pontos e vai embalado para o jogo diante do Bahia, na próxima quarta-feira (4), na Arena Pernambuco.

O JOGO

De peito aberto, os rubro-negros começaram a partida indo para cima e trabalhando no campo defensivo dos paulistas. A recompensa veio com o gol de Arthur, que aproveitou falta batida rasante na área por Pablo Pardal e desviou para as redes. Jogando em casa e podendo ser líder, o Corinthians foi para cima e o Leão abaixou as linhas. Apesar do volume, o goleiro Everton não sofria grandes sustos. No entanto, o adversário “acharia” o empate depois de confusão na área após cobrança de escanteio.

Ter levado o gol não abalou o time do Sport. Visando sempre a vitória, a equipe não baixou a guarda e voltou a atacar bastante. Em um duelo franco, o goleiro Everton passou a ter mais trabalho e fez excelentes defesas. Ao mesmo tempo, o Leão não deixava de ameaçar. Em linda jogada, o lateral Ewerthon saiu driblando pelo lado direito e Ellder quase marcou. Depois, foi a vez de Mikael fazer fila, passar por cinco e sofrer falta. Na cobrança, o próprio Mikael cabeceou à queima roupa e o goleiro corinthiano fez milagre.

O que ele não conseguiu evitar foi o golaço de Pablo Pardal. Ameaçando que ia levantar bola na área em uma falta lateral, o camisa 10 rubro-negro surpreendeu a todos e bateu direto para o gol, por fora da barreira. Golaço e Sport na frente até o final, contando com o talento do goleiro Everton para manter o resultado e os três pontos.