Seguindo mudanças que aconteceram nas comissões técnicas de algumas das categorias da nossa base, o Sport anuncia com alegria a contratação do técnico Otávio Augusto, que chega ao Leão para assumir o comando do time Sub-17 e será auxiliado por João Barros, que estava no Sub-20. Nascido em Diadema, São Paulo, mas radicado em Pernambuco, vivendo aqui desde o primeiro ano de idade, o profissional tem 27 anos e faz parte da nova geração de treinadores que vão surgindo com projeção no futebol local e brasileiro. Ele se notabilizou com ótimo trabalho no Náutico, onde estava desde 2019 e trafegou entre o Sub-15 e o Sub-17, sendo vice-campeão estadual em final justamente frente ao Maior do Nordeste.

Otávio Augusto conversou com a diretoria de base, comandada pelo Vice-Presidente Carlos Santos e pelo coordenador geral Romero Raposo Filho e era a escolha idealizada desde a subida de Sued Lima para o Sub-20. A convicção aumentou ainda mais depois dos primeiros contatos e exposição da filosofia de trabalho, dentro de um modelo condizente ao que o Clube pensava. Reunido na Sede na manhã desta sexta-feira, ele colocou o preto no branco e assinou o contrato para já ficar à frente do grupo na reapresentação, que está sendo trabalhada, mas ainda não possui data definida.

No Sport, o novo técnico rubro-negro encontrará uma categoria que é tricampeão estadual e atual campeã da Copa Carpina. O time, que era de Sued, estava invicto em jogos oficiais locais há dois anos e perdeu essa série justamente para o Náutico de Otávio, que também fez uma final dura e a levou para as disputas de pênaltis. O projeto segue a premissa de continuidade, potencializando as virtudes do profissional dentro do que já há de bom.

“A convicção no trabalho e na escolha de Otávio Augusto foi identificada por tudo que vimos presencialmente e que foi confirmada com as informações que buscamos e recebemos. Era o nosso nome pela filosofia moderna, estudiosa e de projeção. Um profissional que passou por vários cenários, já possui casca, mas é muito jovem. Tem tudo para agregar na Base e na formação dos atletas. Temos o primeiro ano da geração 2006 que é considerada por todos como uma das melhores da história em conjunto com os nossos 2005, reconhecidamente promissores. Então, a opção pelo treinador que guiará isso precisava ser minuciosa e feita com confiança”, disse o Diretor de Base, George Queirós.

Os 27 anos de Otávio Augusto são seguidos por uma longa experiência. Ele já foi auxiliar-técnico do Sub-15 e do Sub-20 do Santa Cruz, clube que também esteve à frente no comando do time Sub-17 e por dois anos na análise de desempenho do profissional. No Náutico, foi treinador do Sub-15 por duas temporadas e do Sub-17, por uma. Agora, chega ao Sport, motivado pelo que foi apresentado no projeto e pela boa relação que tem com os profissionais que já são do Clube.

“Chego muito feliz e animado ao Sport. Desde o primeiro contato com a diretoria, me senti privilegiado em olhar o que é pensado e saber do desejo de ser componente disso. Também percebi alegria e apoio incrível de membros de outras comissões que já estão aqui, algo que me deixou lisonjeado e disposto a entrar para agregar ao ótimo trabalho que já existe. É também uma grande responsabilidade, mas esta é proporcional ao empenho e dedicação que teremos diariamente. Ao final de tudo, o visor será sempre por assegurar um grande serviço para poder somar com a instituição na busca por alcançar os objetivos traçados”, declarou Otávio.