Após ser anunciado, o novo executivo de futebol de base do Sport, Rafael Fernandes, chegou ao Recife na semana passada e iniciou oficialmente os trabalhos no Clube. Ele já foi inserido nos planejamentos referentes ao departamento e tem realizado uma análise sobre a atual conjuntura do setor, a fim de contribuir para a sua modernização e estruturação.

“Tenho buscado todas as informações para fazermos um planejamento a médio e longo-prazo para fazer o melhor trabalho possível. Uma honra estar aqui, sou um sonhador e apaixonado por futebol, principalmente base”, declarou o executivo à TV Sport.

Rafael Fernandes é a terceira chegada recente para o departamento de base, que iniciou processo de ampla profissionalização com o atual coordenador geral, João Marcelo Barros. Entre eles foi contratado também Lucas Nóbrega, coordenador de captação do departamento.

Um dos principais objetivos do Clube, conforme explicou, é promover uma maior integração entre o profissional e as categorias de base.

“Tive uma reunião com João, trocamos ideia, ele me mostrou o projeto. Prontamente aceitei. Uma das missões prioritárias que recebi é aproximar a base do profissional, vamos estreitar isso para facilitar a chegada e que o atleta sinta o mínimo possível. Faremos de tudo para colocar o Sport em outro patamar”, concluiu o novo executivo.

Aos 40 anos, Rafael Fernandes acumula boa experiência em trabalhos nas divisões de base e tem no currículo passagens por clubes como Internacional, Figueirense, Ferroviária, ABC, Vila Nova e Juventude – sua última equipe.