O Leão efetivou a assinatura do primeiro contrato profissional do meio-campista Ronald. Autor de dois gols ontem, pela semifinal do Campeonato Pernambucano Sub-17, o jogador, nascido em 2003, já havia colocado o preto no branco e aguardava apenas o carimbo do Bid. O vínculo com Ronald vai até 2023.

Destaque da base leonina, o meio-campista chegou ao clube em 2019, após período no Retrô. Natural de Recife, os dois gols no clássico contra o Santa Cruz dizem muito sobre as característica do atleta, volante que possui boa facilidade para aproveitar espaço vazio e pisar bastante na área. Acompanhado pela família no departamento de base para assinar o primeiro contrato da carreira, Ronald mostrou que além da qualidade, teve também a persistência como fator primordial.

“É um sonho de pequeno jogar no Sport. Joguei na escolinha, em um projeto e fui fazer testes para o sub-15, onde acabei não sendo aprovado. Voltei às escolinhas e durante esse caminho de fui mais três vezes para avaliações, sendo novamente reprovado. Na quarta tentativa consegui e agora, um ano e meio depois, vivo esse momento muito especial. Agradeço a Deus e espero continuar crescendo no Clube”, disse o meio-campo, que fez 18 anos no último dia 25.