Seguindo a busca por jovens talentos espalhados no futebol brasileiro, o Sport fechou a contratação do meia Afonso, jogador de 19 anos que atuou na Série D pelo Esportivo do Rio Grande do Sul. Natural de Dom Eliseu, no Pará, e nascido em 2002, o atleta chega para reforçar o time Sub-20 rubro-negro. O contrato assinado foi até março de 2024.

A contratação de Afonso faz parte de um processo de busca por jogadores jovens e com potencial de crescimento em divisões e centros menos vistos do futebol brasileiro. Foi assim recentemente com o atacante Marcelo Henrique, que era destaque no Boavista do Rio também na Série D e vive seu início de trajetória no Leão atuando atualmente na equipe Sub-17.

“É uma cobrança da nossa torcida. Encontrar jogadores jovens e com potencial de crescimento em divisões inferiores, interiores, esse cenário de descoberta que tanto já nos foi útil na história do Sport. Estamos com os olhares direcionados. O Afonso é um menino do Pará, talentoso, que era titular de um time forte que fez uma boa Série D, indo até as oitavas de finais. Esse é o perfil, nunca buscar por buscar, mas buscar com a ênfase de observar bem, tendo o parecer da comissão técnica e, como último ato, ceder ao jogador toda a estrutura para que ele possa crescer”, disse o VP de Base, Carlos Santos, que recebeu o jogador com o Coordenador Geral também da Base, Romero Raposo Filho.