O time sub-14 do Sport participará de uma das principais competições da categoria na América do Sul, a Copa Brasileirinho sub-14. Realizada em Minas Gerais, o campeonato terá oito grupos e será separado por cidades-sedes. O Sport ficará no Município de Contagem e realizará jogos na Arena Gregorão. Na Chave D, os Leões da base enfrentarão Botafogo, Columbia (time da casa) e Indianapolis.

A disputa do torneio é em formato tradicional. Dos oito grupos de quatro times, os dois primeiros de cada um passam e posteriormente se enfrentam em um mata-mata de jogo único. Além do Sport, o Brasileirinho Sub-14 contará com equipes como Cruzeiro, Flamengo, Atlético Mineiro, Bahia, Fluminense, Peñarol do Uruguai, entre outras camisas bastante conhecidas.

Diretor da base, Romero Bivar considerou a força da competição e diz acreditar no potencial dos atletas rubro-negros para o Sport fazer uma boa campanha.

“É o campeonato mais importante que existe para essa categoria. Vamos entrar com uma safra de 2005 em que acreditamos muito. Todos os jogadores que atuarão já possuem contrato de formação assinados com o Clube. A expectativa é muito boa”.

TABELA DE JOGOS

13/10 – Sport x Botafogo

14/10 – Sport x Indianapolis

15/10 – Sport x Columbia