Depois da classificação, os Leões da Base se deparam com o mata-mata na Itália. Nesta terça-feira (28), às 10h (de Brasília), o Sport enfrenta o Empoli-ITA, no Campo Esportivo Canavis, pelas oitavas de final do Torneo di Viareggio, tradicional competição Sub-19. O Clube fará a cobertura da partida pelas redes sociais.

Na primeira fase, a equipe comandada por Sued Lima passou em segundo lugar do grupo 8, com quatro pontos. Após revés na estreia, os rubro-negros somaram uma vitória e um empate, mais adaptados ao ambiente e gramado sintético da competição. 

Depois do 1 a 1 diante do Imolese-ITA, que valeu a classificação para o mata-mata, os Leões da Base encerraram a preparação nesta segunda (27), com um treinamento técnico-tático onde Sued Lima buscou promover os últimos ajustes na equipe. Autor do gol decisivo, Gago falou sobre o momento do Sport.

“Feliz por ter marcado, em uma hora de extrema importância para a gente, que estávamos lutando pelo gol e para avançar de fase. Estamos felizes pela classificação, mas queremos mais, ir ainda além. Agora é mata-mata, muda o formato da competição, um jogo decidido em detalhe. Estamos focados e vamos fazer de tudo em busca do resultado positivo”, pontuou.