Em conjunto com as divisões de base, sobretudo o sub-20, o Sport buscou reforçar o elenco da equipe sub-23 que começará a jogar o Campeonato de Aspirantes na tarde desta quinta-feira (23), ás 15h, na Ilha do Retiro, contra o Paraná Clube. Depois de campanha modesta no ano passado, o Leão resolveu arriscar mais e, com trabalho de mapeamento, trouxe alguns reforços que tendem a formar um time mais robusto e convincente para torcida.

Analista de mercado do Clube, e um dos responsáveis por ajudar os diretores da base a formatarem o elenco, Thiago Paz comentou que cada nome trazido foi pensado de forma cuidadosa junto ao treinador Júnior Câmara e os membros da diretoria. Para ele, o Sport conseguiu, mesmo com poucos recursos, montar um time com boa projeção para o futuro.

Confira quem reforça o Leão no Brasileirão de Aspirantes 2019

Gabiga

Formado inicialmente como lateral-esquerdo, o canhoto de 21 anos está treinando de ponta no Sport. Natural de campinas, Gabriel Gabiga foi multi-campeão na base do São Paulo. Ganhando títulos como Brasileirão e Libertadores sub-20, além do próprio Campeonato de Aspirantes no ano passado, onde fez 15 jogos e um gol.

Vicente

Um dos jogadores que agradaram a torcida rubro-negra no ano passado, o lateral-esquerdo está de volta ao Sport depois de jogar o Campeonato Baiano pela Jacuipense. Recentemente, Vicente foi até relacionado para um jogo do time principal do Leão, pelo técnico Guto Ferreira.

Kaio
Atacante natural de Picos, no Piauí, Kaio é outro com rodagem mesmo muito jovem. Hoje com 21 anos, o atleta já passou por Fluminense, Santos, Grêmio e Atlhetico Paranaense.

Em 2019, Kaio viveu seu primeiro ano atuando em nível profissional. No Dimensão Capela, time do Campeonato Alagoano, o atacante fez três gols em seis jogos, sendo um dos destaques do Interior.

Alex Guedes

Volante de boa estatura e com perfil de liderança. Veio para o Sport do São Bernardo, onde foi formado e atuou em dez jogos pela Copa Paulista do ano passado, já no time profissional dos paulistas. Tem 20 anos.

Vitor Paulista

Lateral-direito campeão pernambucano sub-20 com o Porto de Caruaru. Jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Taboão da Serra e deixou boa impressão.

Daniel Peixoto

Outro volante de boa estatura. Destro, foi formado no Vitória e jogou pelo segundo ano consecutivo na Jacuipense, tendo participação regular nas partidas do Campeonato Baiano. Aos 21 anos, vem deixando a comissão técnica muito satisfeita pelos treinamentos que está fazendo. É uma das grandes apostas leoninas para o futuro.

Mayron

Meia-atacante de 22 anos, com bagagem no profissional, já tendo atuado em clubes como Jataiense, Iporá de Goiás e Tombense. Também acumula passagens pelas bases do Audax Rio, Vasco e Bahia. Além da boa qualidade que mostra nos treinos, tem uma postura bastante elogiada dentro do grupo.