Meio-campista campeão Estadual e da Copa Carpina Sub-17 com o Leão, Breno é mais um Leão da Base a assinar contrato profissional no Sport. Jogador de 16 anos, ele interrompeu por um instante a preparação para a disputa da Copa Brasileirinho e esteve no Departamento de Base acompanhado de seus pais e sua irmã na assinatura do vínculo que já figura no BID e será até 2025.

O jovem volante era o que restava para fechar a trinca que durante muito tempo, desde o Sub-15, precisamente, jogam juntos na base. Vitor Neves, Luiz Henrique e agora ele, que assim como nos outros casos citados, fizeram a transição para o Sub-17 no ano passado e conseguiram ter bom rendimento já na primeira temporada.

Pernambucano de Araçoiaba, Breno chegou ao Leão com 14 anos, após ser observado em uma semana de avaliações em que alguns projetos levaram times ao CT. Na época, ele atuava pelo APB, do Pina, e chamou bastante a atenção. Meio-campista de boa técnica, já coleciona alguns títulos vestindo a camisa rubro-negra e é primo de Maria Eduarda, jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol e também sua inspiração.

“Felicidade imensa assinar meu primeiro contrato da carreira. Ainda mais em um clube imenso feito é o Sport. Entrei no ano com foco, trabalhando duro e almejando chegar até aqui. A Maria Eduarda sempre me diz que antes da parte técnica, dos gols, assistências, há o cotidiano, o ambiente e eu vivo isso de forma muito intensa. Prometo que dedicação e força de vontade nunca irá falta. O restante, em campo, será sempre uma consequência.”