Mais um final de semana de jogos para os Leões da Base. Três categorias diferentes entram em campo com o peso do favoritismo por competições estaduais. Começa logo cedo: às 08h30, a equipe Sub-14 receberá o Grêmio UR-7, pela última rodada da primeira fase no Recife Bom de Bola. No período da tarde, às 15h, o Sub-20 estará no gramado da Ilha em importante contra o Vera Cruz, pelo octogonal do Pernambucano. Também pelo Pernambucano, no mesmo horário, mas fora de casa, o time Sub-17 se deslocará até o Cabo de Santo Agostinho para enfrentar o Ferroviário, na Arena Pontezinha.

Sub-14 sabe que não pode penar em outro resultado além da vitória

Na última rodada da primeira fase do Recife bom de Bola, o Sub-14 leonino receberá o Grêmio UR-7 sabendo que precisa da vitória para seguir na competição, em que o objetivo é o título. Novamente no Campo Auxiliar da Ilha, o time lidará com o favoritismo e com a “obrigação” de um resultado positivo para poder seguir em frente na competição.

Trabalhando bastante aspectos tático e de modelo de jogo, o técnico Fábio Avelino também conversou bastante com o grupo durante a semana. Ciente de que mais do que qualquer outra coisa, é importante tirar a ansiedade de uma categoria que naturalmente terá ela caminhando ao lado. Os bons resultados na Copa Pernambucano, como a goleada de 6 a 0 no último jogo, também servem como combustível de confiança ao plantel.

Manter o bom momento é o foco do Sub-17

Com duas grandes goleadas nos últimos dois jogos, marcando 14 gols em 180 minutos, os Leões da Base do time Sub-17 vão em busca de mais uma tarde de bom futebol contra o Ferroviário do Cabo, na Arena Pontezinha, para manter o embalo no Estadual. Atualmente na segunda posição, o Sport tenta encerrar a primeira fase na liderança e trata o jogo com bastante seriedade, respeitando o adversário, mas em um contexto de não haver margem de erro para deixar pontos escaparem.

O técnico Sued Lima deverá promover a permanência do time base que atuou nas últimas rodadas, já que coletivamente vem apresentando um jogo com conjunto forte e bem desenvolvido. Fazendo muitos gols, sofrendo poucos e apresentando sempre muito volume.

Sem poder errar, Sub-20 jogar mais uma “final” na Ilha

A situação do Sport no Pernambucano Sub-20 é de decisão a cada nova rodada. Dividindo a atenção da disputa estadual com o Brasileiro, a equipe acabou perdendo pontos importantes nas primeiras rodadas e hoje se ver obrigado a vencer todos os jogos finais do octogonal para conseguir avançar às semifinais. Agora apenas focado na competição local, o Rubro-Negro entrará em campo diante do Vera Cruz sabendo que a única opção é a de vencer.

Atualmente em sexto, uma vitória dentro da Ilha faz o Leão ultrapassar o próprio adversário na tabela e, dependendo de outros resultados, chegar ao grupo de quatro primeiros. A boa notícia é que apesar da posição atual não ser a melhor possível, o time do técnico Ricardo Severo continua dependendo apenas dele para conseguir chegar a fase seguinte.