A Copinha para o Sport começa apenas um dia depois da virada do ano. Presença certa no time que vai até a cidade Bàlsamo, em São Paulo, é o atacante Paulinho. Jogador que chegou ao Leão no início deste ano e já é bastante conhecido pela torcida leonina. Tanto em função do bom destaque no time Sub-20, quanto também pelos seis jogos no profissional, período em que ele deixou uma marca fazendo gol e dando assistência.
Idealizando algo próximo do que foi a ida para a última edição da Copa São Paulo, o projeto leonino é ir com uma equipe jovem, dando rotação a gerações mais novas e a jogadores que unanimemente são vistos como promissores. Nesse aspecto, Paulinho se identifica e é diferente ao mesmo tempo. Se identifica por ainda ser bastante novo, com 19 anos e nascido em 2002, mesma geração de outros que estarão presentes. E é diferente porque pela sua rotação, espaço no profissional [quando atuou ainda tinha 18], ele teoricamente está em um processo pouco acima as dos demais. Fazendo-o naturalmente um dos líderes e mais “experientes” dentro do grupo.
“Me profissionalizei cedo. Cheguei ao Sub-20 do Sport quando já atuava profissionalmente no Batatais de São Paulo, tendo bom destaque com gols, assistências e podendo ser visto por uma camisa tão importante do futebol brasileiro. Curiosamente, meus primeiros jogos aqui foram vestindo a camisa do time principal e não na base. Acredito que deixei bons sinais e continuei trabalhando. Agora é hora de ir à Copinha e fazer uma grande competição.”
Natural de Itu e captado do Batatais, já atuando no profissional, Paulinho também tem boa passagem na base do Guarani. Apesar da “rodagem”, será a primeira Copa São Paulo do atacante de velocidade, que no ano de 2021 entrou em campo 40 vezes e fez cinco gols.
“Chego bem, depois de uma temporada em que joguei bastante, tive bom rendimento e aproveitei o que tinha que aproveitar para dar passos dentro do Clube. A Copinha será uma nova oportunidade, a continuação de tudo que foi feito em 2021. Estou animado, empolgado, até por também ser a minha primeira. Feito é falado, é a nossa Copa do Mundo. Vamos com tudo para deixar o Sport em um bom lugar.”